sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Caminhar

A vida ensina-nos diversas coisas e preparam-nos para imensas situações, contudo nunca estamos realmente preparados seja para o que for porque, mais do que imprevisível, a vida em implacável. Erros podem ser cometidos, amores podem ser perdidos, amizades podem ser destruídas, pessoas podem morrer... Ou por nossa ação ou porque simplesmente o destino assim o quer. Tenho de pensar tudo isto com outros olhos devido à minha, embora pouca, experiência. Há que ter a capacidade de olhar com olhos de VER e não apenas observar. Os erros são, fundamentalmente, erros mas se sabemos que é um erro porque os cometemos? Porque nos comprometemos a arriscar algo que se calhar vamos perder? Propomo-nos a isso porque? Os acontecimentos da vida serão sempre um mistério e só as pessoas mais lúcidas é que têm a capacidade de conseguir ver através disso, pois as outras andarão pra sempre no limbo entre a realidade e o que é socialmente correto fazer. Errei, perdi, chorei mas, levantei-me. E lembrem-se, quando alguém se levanta não tem a mesma força que tinha quando estava em pé.

Agora estou em pé pronto a caminhar, pronto a partir em mais uma demanda. Se tenho medo de errar? Se vou errar? Se vou desiludir alguém? Se alguém me vai desiludir? Acham mesmo que vale a pena pensar antes de as coisas acontecerem? Acham que vale a pena estarmos a sofrer antecipadamente? Digo-vos já que não dá. Vivam o dia de cada vez, vivam como entendem que o dia deve ser vivido e não se arrependam porque se um dia quiseram isso mais tarde esse desejo pode voltar e ao continuarem a negar esse desejo ele vai voltar sempre!!! Chegou a altura de mostrar que existem histórias que a folha tem de ser folheada que está presente no livro da tua vida portanto se essa história tem a dignidade ou a importância de um dia tu não teres sido capaz de folheá-la é porque tu te vais sempre lembrar dela e vai-te acompanhar pro resto da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário